Aviso de Privacidade do Painel da Comunidade Cocriando o Futuro do Dinheiro

Quem somos?

Somos o Grupo Toluna, parte do grupo mundial da ITWP Acquisitions Limited “nós” “nosso/a” ou “Toluna”). Você pode ver quem são os membros do nosso grupo clicando no link abaixo:

http://www.toluna-group.com/en-gb/search-results/contact-us-main

A Toluna é um grupo de coleta de dados online que se dedica a fornecer dados de pesquisa de mercado de alta qualidade a clientes de vários setores de negócios, incluindo outras agências de pesquisa de mercado e outros clientes globais e corporativos. Também construímos e mantemos painéis de consumidores online, fornecendo informações digitais em tempo real para nossos clientes por meio de nossas pesquisas de mercado e plataformas de análise.

Qual é o nosso compromisso de privacidade com você?

Respeitamos sua privacidade e nos comprometemos a proteger os seus dados pessoais. Este aviso de privacidade descreve como coletamos, usamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais que você fornece no site Comunidade Futuro do Dinheiro (o “site”) quando você se torna membro da comunidade e participa de pesquisas e/ou estudos de pesquisa (“pesquisas”). Este documento também explica seus direitos de privacidade e como as leis que se aplicam a você podem protegê-lo(a).

Este Aviso de Privacidade descreve:

  • Quem somos?
  • Qual é o nosso compromisso de privacidade com você?
  • Quais dados pessoais coletamos e como usamos seus dados pessoais?
  • Com quem compartilhamos seus dados pessoais?
  • Transferimos seus dados pessoais para outros países?
  • Quais cookies usamos no site?
  • Que outras tecnologias de rastreamento usamos nas pesquisas de que você participa e para outros fins?
  • Como você pode acessar os seus dados; usar a área de serviços aos membros e/ou atualizar, corrigir ou excluir os seus dados?
  • Como você pode encerrar a sua participação na comunidade?
  • Como você pode fazer perguntas ou reclamações?
  • Qual a nossa política junto aos vencedores?
  • Que medidas de segurança adotamos para proteger seus dados pessoais?
  • Como você exclui sua participação na comunidade?
  • Quais são as nossas políticas de retenção e destruição de dados?
  • Links
  • Em que bases legais nos baseamos ao processar os seus dados pessoais?
  • Quem controla os dados?
  • Alterações no aviso de privacidade e seu dever de nos informar sobre alterações
  • Contato sobre questões de privacidade

Quais dados pessoais coletamos e como usamos seus dados pessoais?

Membros da comunidade

Ao concordar em participar da Comunidade Cocriando o Futuro do Dinheiro você poderá participar das pesquisas do nosso cliente. Solicitaremos que você preencha o formulário de registro no site ou através de links exibidos nos sites dos nossos parceiros. Como parte do seu registro, você nos fornecerá seus dados pessoais e de contato e, através de sua participação nas pesquisas, obteremos outros dados sobre você, como; Dados demográficos/de perfil, dados técnicos e dados pseudonimizados.

Usamos os seus dados pessoais e de contato para:

  • Contatá-lo(a) por qualquer motivo, conectado à sua associação à comunidade;
  • Entrega de incentivos - quando você ganha pontos de incentivo por sua participação nas pesquisas, os pontos são depositados na sua conta. Quando você desejar resgatá-los, usaremos seus dados pessoais e de contato para enviar suas recompensas.
  • Enviar convites para participação em pesquisas - para perguntar se você tem interesse em participar das nossas próximas pesquisas. Também podemos lhe informar de quais pesquisas nas quais você pode participar por meio de sua conta de membro da comunidade online, com base nos seus dados pessoais.

Periodicamente, podemos solicitar que você nos forneça Categorias Especiais de dados pessoais para pesquisas específicas e, se exigido por lei, solicitaremos seu consentimento antes de processar essas Categorias Especiais de dados pessoais.

Usamos seus dados demográficos/de perfil para enviar as pesquisas adequadas e verificar se você se qualifica para pesquisas específicas. Sua idade é atualizada automaticamente para garantir que selecionemos indivíduos para pesquisas relevantes, com base em sua idade.

Fóruns e blogs públicos

Nosso site oferece blogs acessíveis ao público ou fóruns da comunidade. Você deve estar ciente de que qualquer informação que você fornecer nessas áreas pode ser lida, coletada e usada pelas outras pessoas que as acessam.

Exibimos depoimentos pessoais e outros endossos de clientes satisfeitos no nosso site. Com o seu consentimento, podemos postar seu depoimento junto com seu nome de usuário. Se você deseja atualizar ou excluir seu depoimento, entre em contato conosco através do e-mail: duvida@consumoteca.com.br.

Você deve estar ciente de que qualquer dado pessoal que você escolher tornar público no site, na área da Comunidade (em uma mensagem no seu mural, uma opinião, assunto, curtida) pode ser lido, coletado, armazenado e/ou usado por outros usuários e pode ser usado para enviar mensagens não solicitadas. Nós desencorajamos veementemente a divulgação e/ou o fornecimento de seus dados pessoais nas áreas da comunidade que estão no site público, uma vez que não podemos garantir que terceiros que possam vir a coletar e processar seus dados pessoais nessas áreas da comunidade manterão os seus dados seguros. Esteja ciente de que não somos responsáveis pelos dados pessoais que você escolher enviar ou tornar públicos. Além disso, não somos responsáveis pelo conteúdo que você publica publicamente no site, que pode ser encontrado por meio de mecanismos de pesquisa da Web.

A Toluna nunca solicita que você forneça seus dados pessoais ou de contato como parte de uma pesquisa. Não compartilhe estes dados com terceiros, já que neste caso não podemos garantir a segurança dos dados.

Categorias de dados pessoais que podemos processar:

  • Dados pessoais / de identidade – nome (inclui nome e sobrenome), data de nascimento, estado civil, sexo, identificação do participante e nome de usuário.
  • Dados de contato – endereço postal, endereço de e-mail e número de telefone.
  • Categorias especiais de dados pessoais – origem étnica/racial, dados de saúde, genética, opinião política, religião, orientação sexual e dados de biometria (usados para fins de identificação).

Biometria são dados pessoais resultantes de processamento técnico específico relacionado às características físicas, fisiológicas ou comportamentais de uma pessoa, que permitem ou confirmam a identificação exclusiva desta pessoa, como identificação facial ou impressões digitais.

  • Dados demográficos / de perfil - interesses, preferências, respostas a pesquisas e incluindo, mas não se limitando a; idade, estado civil, sexo, data de nascimento, tamanho da família, renda, escolaridade e situação profissional.
  • Dados técnicos inclui endereços de protocolo da Internet (IP), dados de login, tipo e versão do navegador, configuração e localização do fuso horário, tipos e versões de plug-ins de navegador, sistema operacional, plataforma e outras tecnologias nos dispositivos que você usa para acessar este site.
  • Dados pseudonimizados” são dados identificados com identificadores únicos como o código do panelista, mas excluindo identificadores diretos como como nome e dados de contato.

Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Todas as respostas que coletamos por meio de nossas pesquisas são fornecidas para o nosso cliente de forma agregada ou pseudonimizada. Isso significa que as informações são fornecidas sobre grupos de indivíduos e não em nível individual, mas podem incluir dados pseudonimizados.

Exceto pelos resultados de pesquisas, que podem ser dados pseudônimos, não permitimos que nosso Cliente processe nenhum dos seus dados pessoais. Se, ocasionalmente, fornecermos seus dados pessoais ao nosso Cliente, esse uso será para projetos específicos de pesquisa, e nunca forneceremos esses dados ao Cliente, a menos que tenhamos recebido seu consentimento e confirmado que serão usados de acordo com a lei.

Transferimos seus dados pessoais para outros países?

 

Ocasionalmente, seus dados pessoais são transferidos de uma empresa da Toluna localizada na Europa para um país que não fornece proteção equivalente. A Toluna estabeleceu acordos de transferência usando o modelo de contrato padrão para a transferência de dados pessoais para outros países, conforme decretado pela Comissão Europeia..

Toluna USA Inc., Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA e Escudo de Proteção da Privacidade Suíça-EUA

O centro global de serviços de backup e hospedagem da Toluna está localizado nos EUA. A Toluna USA Inc., (“Toluna USA”) é um membro do grupo de empresas ITWP e todos os dados que a Toluna usa são transferidos para a Toluna EUA para esses fins. A Toluna EUA reconhece que o EEE (incluindo a Suíça) estabelece proteções estritas em relação ao manuseio de dados pessoais nos países do EEE, incluindo requisitos de fornecer proteção adequada de dados pessoais transferidos para fora do EEE. A Toluna garante que fornece proteção adequada para dados pessoais do EEE sobre indivíduos (inclusive sobre você e para os clientes corporativos, fornecedores, parceiros de negócios, candidatos a emprego e funcionários da Toluna. A Toluna EUA, portanto, optou por se auto-certificar no Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA e Escudo de Proteção da Privacidade Suíça-EUA, acordos administrados pelo Departamento de Comércio dos EUA ("Escudo de Proteção da Privacidade"). Sob o Escudo de Proteção da Privacidade, a Toluna USA é responsável pelo processamento dos dados pessoais que recebe e transfere para terceiros agindo em seu nome, com a finalidade de fornecer serviços de backup para garantir a segurança dos seus dados pessoais. A Toluna USA adere aos Princípios do Escudo de Proteção da Privacidade em termos de Aviso, Escolha, Responsabilidade pela Transferência, Segurança, Integridade dos Dados e Limitação de Propósito, Acesso e Recurso, Execução e Responsabilidade. Em caso de conflito entre os termos deste aviso de privacidade e os Princípios do Escudo de Proteção da Privacidade, os princípios do Escudo de Proteção da Privacidade prevalecem.

Para garantir a conformidade com o Escudo de Proteção da Privacidade, a Toluna está sujeita à autoridade de investigação e aplicação da Comissão Federal de Comércio dos EUA. Para obter mais informações sobre o Escudo de Proteção da Privacidade, consulte o site do Escudo de Proteção da Privacidade do Departamento de Comércio dos EUA: https://www.privacyshield.gov. Para checar a presença da Toluna no Escudo de Proteção da Privacidade, consulte a lista de auto certificação do Escudo de Proteção da Privacidade do Departamento de Comércio dos EUA: https://www.privacyshield.gov/list.

Quais cookies usamos no site?

Usamos cookies no site para diferenciá-lo de outros usuários, ajudando-nos a fornecer uma boa experiência de navegação e nos permitindo melhorar o site. Para informações detalhadas sobre os cookies que usamos e os propósitos para os quais os usamos, veja a nossa Política de Cookies

Que outras tecnologias de rastreamento usamos nas pesquisas de que você participa e para outros fins?

Outras tecnologias

Arquivos de log

Como acontece com a maioria dos sites, reunimos determinadas informações automaticamente e as armazenamos em arquivos de log. Essas informações podem incluir endereços de protocolo da Internet (IP), tipo de navegador, provedor de serviços de Internet (ISP), páginas de referência/saída, sistema operacional, carimbo de data/hora e/ou dados de fluxo de cliques. Podemos combinar essas informações coletadas automaticamente com outras informações que coletamos sobre você. Fazemos isso para melhorar os serviços que oferecemos, bem como a análise, marketing e funcionalidade do site.

Impressão digital eletrônica

Em geral, as tecnologias de impressão digital eletrônica atribuem um identificador exclusivo ou "ID da máquina" ao computador de um usuário para identificar e rastrear seu computador. Não usaremos tecnologia de impressão digital eletrônica (a “Tecnologia”) para coletar seus dados pessoais ou rastrear suas atividades online. A tecnologia e não vai interferir no uso ou controle do seu computador ou alterar ou modificar suas configurações ou funcionalidades. Ocasionalmente, em programas específicos de pesquisa de mercado, usaremos a Tecnologia para ajudar nosso cliente a garantir a integridade dos resultados da pesquisa. A Tecnologia analisa informações e dados publicamente disponíveis obtidos no navegador da web do seu computador e em outros pontos de dados disponíveis publicamente, incluindo as configurações técnicas do seu computador, características do computador e seu endereço IP, criando um código identificador exclusivo que é atribuído ao seu computador. O identificador exclusivo é um código alfanumérico. Para ajudar nosso cliente a proteger e garantir a integridade dos resultados da pesquisa, podemos; (a) vincular ou associar seu identificador exclusivo a você e a qualquer um dos seus dados pessoais; (b) compartilhar seu identificador exclusivo com nosso cliente e outros fornecedores; e (c) receber ou obter um identificador exclusivo vinculado a você de terceiros, incluindo, sem limitação, de um provedor de amostra para a comunidade ou de nosso cliente. No entanto, apenas forneceremos essas informações a terceiros (incluindo o nosso cliente)] de forma agregada e anonimizada ou pseudonimizada. Além disso, qualquer identificador exclusivo recebido ou obtido por nós e vinculado a você será protegido pelos princípios deste aviso de privacidade e, se exigido por lei, solicitaremos seu consentimento com antecedência.

Faremos tudo o que pudermos para garantir que a Tecnologia seja segura, protegida e não cause riscos indevidos à privacidade ou à segurança dos dados, e usaremos e distribuiremos a Tecnologia de maneira profissional e ética e de acordo com (a) este aviso de privacidade, (b) quaisquer outras declarações e/ou divulgações feitas por nós e (c) as leis aplicáveis e códigos de conduta da pesquisa de mercado.

Se descobrirmos alguma conduta antiética em relação ao uso da Tecnologia, ou que a Tecnologia esteja sendo usada de uma maneira que seja inconsistente com as nossas declarações e/ou divulgações ou que esteja em violação das leis aplicáveis e dos códigos de conduta da pesquisa de mercado, tomaremos medidas imediatas para proibir tal conduta antiética e para garantir a administração adequada da Tecnologia.

Como você pode acessar os seus dados; usar a área de serviços aos membros e/ou atualizar, corrigir ou excluir os seus dados?

Mediante solicitação, forneceremos informações sobre a retenção ou não de seus dados pessoais. Se você mora no EEE, consulte a seção intitulada Seus direitos legais se você estiver no EEE para saber mais sobre seus direitos. Você pode acessar, corrigir ou solicitar a exclusão de seus dados pessoais ou encerrar sua participação fazendo login na sua conta da comunidade. Seguindo as instruções apropriadas, suas informações serão atualizadas automaticamente em nosso banco de dados. Para esses fins, e se você não conseguir corrigir seus dados pessoais por meio de sua conta da comunidade, escreva-nos no endereço postal encontrado no final deste aviso de privacidade ou entre em contato conosco por e-mail: duvida@consumoteca.com.br. Responderemos a todas as solicitações dentro de um prazo razoável.

Como você pode encerrar a sua participação na comunidade?

Se você for um membro da Comunidade e encerrar sua participação, não usaremos mais seus dados pessoais ou de contato, exceto para fins de arquivamento, e processaremos seus dados pessoais de acordo com nossos procedimentos de backup. Seus dados pessoais serão destruídos de acordo com as nossas políticas de retenção de dados e continuaremos empregando os procedimentos e tecnologias de segurança para manter seus dados pessoais em segurança.

Se você optar por encerrar sua participação na Comunidade ou exigir que paremos de processar seus dados pessoais, você poderá interromper automaticamente sua participação clicando em Cancelar inscrição no rodapé da nossa página inicial. Seguindo as instruções apropriadas, seu registro será marcado como "não entrar em contato" e você não receberá mais nossas comunicações. Além disso, você perderá qualquer saldo de incentivo que não tenha sido usado a partir do momento da desativação. Como alternativa, você pode enviar um e-mail diretamente para duvida@consumoteca.com.br solicitando a sua remoção. Os links de e-mail são fornecidos no site para que você possa nos contatar diretamente com qualquer dúvida ou preocupação que possa ter. Cada e-mail que recebemos é lido e respondido individualmente. Na maioria dos casos, esta alteração leva de 2 a 3 dias para processar, mas aguarde até duas semanas para que seu status seja finalizado. Enquanto isso, você pode continuar a receber e-mails nossos.

Como você pode fazer perguntas ou reclamações?

Você pode direcionar qualquer dúvida ou reclamação sobre o uso ou a divulgação de seus dados pessoais ao nosso Contato de Privacidade. Investigaremos e tentaremos resolver quaisquer reclamações ou disputas relacionadas ao uso ou divulgação de seus dados pessoais em até 30 dias à partir do recebimento da reclamação.

Se você estiver fora do EEE e tiver uma preocupação não resolvida sobre privacidade ou uso de dados que não tenhamos tratado satisfatoriamente, entre em contato (gratuitamente) com nosso provedor de resolução de disputas de terceiros com sede nos EUA: https://feedback-form.truste.com/watchdog/request. Sob certas condições, mais detalhadamente descrito no site do Escudo de Proteção da Privacidade: https://www.privacyshield.gov/article?id=How-to-Submit-a-Complaint, você pode recorrer à arbitragem vinculativa quando forem esgotados outros procedimentos de resolução de disputas.

Se você estiver sediado no EEE e tiver uma preocupação não resolvida sobre privacidade ou uso de dados que não abordamos satisfatoriamente, consulte seus direitos para fazer uma reclamação na seção intitulada Seus direitos legais se você estiver no EEE.

Qual a nossa política junto aos vencedores?

Os membros da comunidade recebem pontos por sua participação em pesquisas, outras atividades e por serem membros da comunidade ou podem ser selecionados aleatoriamente para ganhar prêmios pela participação em enquetes, pesquisas de opinião e outras promoções. Todos os vencedores são notificados por e-mail dos seus ganhos. Para mais informações, visite a nossa página de Termos e Condições. A Toluna divulgará os nomes de usuário ou nome e a primeira inicial do sobrenome dos vencedores na página de recompensas ou por meio de boletim informativo a todos os participantes da Comunidade. Para obter mais informações sobre como ganhar pontos, visite nossa página de termos e condições.

Que medidas de segurança adotamos para proteger seus dados pessoais?

Implementamos medidas de segurança apropriadas para impedir que seus dados pessoais sejam perdidos acidentalmente, usados ou acessados de forma não autorizada, alterados ou divulgados. Além disso, limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos funcionários, agentes, fornecedores e outros terceiros envolvidos em questões de negócio. Eles só podem processar seus dados pessoais de acordo com nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade.

Estabelecemos procedimentos para lidar com qualquer suspeita de violação de dados pessoais e notificaremos você e qualquer autoridade reguladora ou de supervisão se houver alguma violação e formos legalmente obrigados a fazê-lo.

Como você exclui sua participação na comunidade?

Se você optar por encerrar sua participação na Comunidade ou exigir que paremos de processar seus dados pessoais, você poderá interromper sua participação entrando em sua conta e clicando no link de cancelamento de inscrição no rodapé do site. Seguindo as instruções apropriadas, seu registro será marcado como "cancelado" e você não receberá mais convites para participar de futuras pesquisas ou outras atividades da comunidade da Toluna. Além disso, você perderá qualquer saldo de incentivo que não tenha sido solicitado a partir do momento da desativação. Na maioria dos casos, esta alteração leva de 2 a 3 dias para processar, mas aguarde até duas semanas para que seu status seja finalizado. Enquanto isso, você pode continuar a receber e-mails nossos. Como alternativa, você pode enviar um e-mail diretamente para: duvida@consumoteca.com.br pedindo para ser removido. Cada e-mail que recebemos é lido e respondido individualmente; aguarde dois a três dias úteis para respondermos.

Quais são as nossas políticas de retenção e destruição de dados?

Por quanto tempo os meus dados pessoais serão usados?

Somente reteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir os objetivos para os quais foram coletados, inclusive para atender a quaisquer requisitos legais, contábeis ou de relatórios.

Se você é cidadão ou residente do EEE ou estamos processando seus dados pessoais no EEE, em algumas circunstâncias, você pode solicitar que seus dados sejam excluídos: consulte a seção intitulada Seus direitos legais se você estiver no EEE para obter maiores informações.

Como os resultados das pesquisas e outros dados agregados ou pseudonimizados são usados para pesquisa e/ou fins estatísticos, nossos ou do nosso cliente, terceiros podem usar essas informações de acordo com os termos, indefinidamente e sem aviso prévio.

Links

Periodicamente, podemos oferecer aos nosso visitantes links para outros sites. A Toluna não revê e não é responsável pelo conteúdo ou efeito das políticas de privacidade desses sites.

É importante que os dados pessoais que mantemos sobre você sejam precisos e atualizados. Mantenha os detalhes da sua conta atualizados se os seus dados pessoais mudarem durante o seu relacionamento conosco.

Em que bases legais nos baseamos ao processar os seus dados pessoais?

A lei de proteção de dados dsp EEE estabelece uma série de razões diferentes pelas quais uma empresa que processa dados pessoais pode coletar e processar does dados, incluindo:

Consentimento – Em certos casos, coletamos e processamos seus dados pessoais com o seu consentimento, por exemplo. quando você participa de pesquisas.

Obrigações contratuais – Em algumas circunstâncias, precisamos processar seus dados pessoais para cumprir uma obrigação contratual, por exemplo quando usamos seus dados pessoais para enviar suas recompensas.

Conformidade legal – Se a lei exigir, pode ser necessário coletar e processar seus dados pessoais em resposta a solicitações legais de autoridades públicas ou se, por exemplo, acreditarmos de boa fé que a divulgação seja necessária para proteger nossos direitos, a sua segurança ou a segurança de terceiros, investigar fraudes ou violações dos termos do nosso site ou responder a uma solicitação do governo.

Interesse legítimo – Em situações específicas, exigimos os seus dados em função de nossos interesses legítimos, de maneira razoavelmente ser esperada como parte da administração de nossos negócios e sem impacto material sobre seus direitos, liberdade ou interesses, como, por exemplo para relatar os resultados da pesquisa para o nosso cliente.

Quem controla os dados?

A empresa da Toluna com quem você se registrou como membro da comunidade é responsável pelo controle dos seus dados pessoais. O nosso Cliente também é um controlador de dados, em função da natureza dos seus dados processados por ele, embora ele nunca tenha permissão para processar seus dados de contato. Nosso Cliente nos pediu para não divulgarmos o seu nome, para que as respostas que você nos fornece nas pesquisas e seu uso da Comunidade não sejam tendenciosas. Apesar disso, você tem o direito de saber a identidade do Cliente. Você pode perguntar quem é nosso cliente entrando em contato conosco através do e-mail
atendimento@painelfuturododinheiro.com.br.

Nomeamos um Diretor de proteção de dados responsável por supervisionar perguntas relacionadas a este aviso de privacidade. Se você tiver alguma dúvida sobre este aviso de privacidade, incluindo quaisquer solicitações para exercer seus direitos legais, entre em contato com o Diretor de proteção de dados usando os dados de contato abaixo.

Alterações no aviso de privacidade e seu dever de nos informar sobre alterações

Esta versão foi atualizada pela última vez na data no topo desta política de privacidade.

A lei de proteção de dados no EEE (incluindo o Reino Unido) será alterada em 25 de maio de 2018. Embora este aviso de privacidade estabeleça a maioria dos seus direitos sob as novas leis, atenderemos alguns de seus pedidos (por exemplo: pedido de transferência ou exclusão de seus dados pessoais) à partir de 25 de maio de 2018.

Se decidirmos alterar nosso aviso de privacidade, publicaremos essas alterações nesta declaração de privacidade na página inicial ou em outros lugares que julgarmos adequados, para que você esteja ciente de quais informações coletamos, como as usamos e em que eventuais circunstâncias a divulgamos.

Reservamo-nos o direito de modificar esta declaração de privacidade a qualquer momento, portanto, revise-a com frequência. Se fizermos alterações substanciais a esta política, avisaremos da atualização aqui, por e-mail ou por meio de um aviso em nossa página inicial antes que a alteração entre em vigor.

É importante que os dados pessoais que mantemos sobre você sejam precisos e atualizados. Mantenha os detalhes da sua conta atualizados se os seus dados pessoais mudarem durante o seu relacionamento conosco.

Contato sobre questões de privacidade

Você pode entrar em contato conosco escrevendo para:

Toluna USA Inc.
21 River Road
Wilton, Connecticut 06897
USA
E-Mail: atendimento@painelfuturododinheiro.com.br